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DPO Advisor: Ferramenta para gerenciar e monitorar o processo de adequação à LGPD para um grupo de empresas, em um único lugar

Você tem uma visão clara e transparente da conformidade e segurança do seu grupo de empresas?

    • check_circle Otimize tempo e obtenha agilidade na adequação à LGPD
    • check_circle Personalize espaços de trabalho com a sua marca
    • check_circle Otimize sua rotina de tarefas com a assistente virtual
    • check_circle Gere relatórios em poucos cliques
    • check_circle Gere confiança às empresas
Pessoas se ajudando com um computador
Ícone - Instituições com mais de uma unidade de negócio

Instituições com mais de uma unidade de negócio

Para associações, empresas com filiais, franquias, cooperativas que necessitam acompanhar o progresso da conformidade das unidades de negócio..

Ícone - DPOs e escritórios jurídicos

DPOs e escritórios jurídicos

Para parceiros comerciais que desejam escalar o negócio e ter uma visão clara do status de todos os clientes que buscam a conformidade com a LGPD.

A primeira plataforma de gestão LGPD, com todos os recursos que você precisa

Icon Cadeado

Visão 360 da organização

Visão abrangente de todas as empresas em um único painel para análise e acompanhamento.
Icon Canal Comunicação

Health score em tempo real

Indicador de desempenho para medir a saúde da empresa em relação a métricas com base na metodologia de adequação à LGPD.
Icon Relatórios

Canal de atendimento a titulares

Personalize, gerencie e monitore todas as solicitações de titulares em um único lugar.
Icon Atendimento

Dashboard

Painel com as informações chave e dados compilados de todas as empresas em um só lugar.
Icon Tutoriais

Gestão de Incidentes

Tenha o controle de todos os incidentes de sua organização e responda rápido a qualquer incidente.
Icon Jornada

Gerenciamento de atividades

Organize as atividades de adequação de diversas empresas em um único painel.
Icon Atendimento

Inteligência Artificial

DAI (DPO Artificial Intelligence) sua assistente especializada em proteção de dados para te apoiar nas tarefas de rotina.
Icon Tutoriais

Personalização de Ambiente

Crie uma experiência personalizada para os usuários adaptando as cores e marca da sua empresa.
Icon Jornada

Suporte Especializado

Disponível durante toda jornada para qualquer tipo de dúvida técnica ou suporte necessário.

Demonstre toda sua capacidade
de maneira organizada e eficiente

bullet point

Visão 360

Centralize as empresas em um só lugar

Medir o progresso e os resultados da adequação LGPD é essencial para aumentar a confiança do negócio.

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Health Score

Controle o status da adequação de todos os clientes

O health score pode medir a saúde da empresa com base em métricas da metodologia de adequação à LGPD, considerando informações de questionários, processos e melhoria contínua (RMCs).

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Questionários

Crie seus próprios questionários

Customize os questionários de segurança, jurídicos e de governança de acordo com sua necessidade, padronizando as análises de segurança e tornando mais fácil a demonstração de conformidade.

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Canal de atendimento

Personalize e unifique todas as solicitações dos titulares

Centralize todas as solicitações de titulares em um canal totalmente adequado às normas da ANPD, permitindo a personalização da identidade visual, das perguntas para os titulares de dados, o controle de prazos e a verificação da identidade do titular.

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Customização da plataforma

Personalize a plataforma de acordo com a identidade visual da empresa

Customize a plataforma de acordo com a identidade visual da sua empresa, incorporando personalização visual no Canal de Atendimento ao Titular de Dados, no formulário de atendimento e na plataforma DPOnet. Adicione suas cores e logomarca nos relatórios para uma experiência totalmente alinhada à sua marca.

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Inteligência Artificial

O poder da inteligência artificial para adequação à LGPD

Deixe o trabalho mais intenso para a DAI (DPO Artificial Intelligence). Ela otimiza o tempo de enquadramento legal e gera respostas instantâneas para dúvidas de LGPD e segurança da informação.

Pessoas se ajudando com um computador

Como melhorar ainda mais os resultados
com a adequação à LGPD

Cliente DPOnet

As empresas que deseja realizar a gestão no DPO Advisor devem ser clientes da Plataforma DPOnet

Conta DPO Advisor

Crie sua conta na plataforma de gestão DPO Advisor em poucas etapas

Conecte as Plataformas

Para cada empresa cliente DPOnet, habilite a conexão com o DPO Advisor nas configurações da empresa

Tire as suas dúvidas 

Perguntas frequentes

É possível que uma organização (singular) veja outra organização dentro do mesmo grupo no DPO Advisor?

Não. Somente o DPO autorizado, ou o gestor autorizado, consegue ver os números das singulares.

Como funciona para começar a visualização dos dados?

A empresa (singular) deverá autorizar através da plataforma DPOnet a visualização dos dados.

A pessoa que visualiza também altera coisas na empresa?

Sim, se a empresa der a permissão para que altere (perfil de DPO). Se tiver apenas a permissão de visualizar, não.

Posso somente visualizar e não alterar nada?

Sim, se a empresa autorizar somente a visualização (perfil de observador).

É possível uma empresa (singular) se comunicar com outra empresa (singular) ou com o gestor?

Não. Não existe comunicação entre empresas ou gestor. O sistema permite somente a visualização.

É possível atender solicitação de titulares de dados?

Sim, através do Privacidade & Você conectado ao DPO Advisor.

Principais recursos

Fechar popup saiba mais

Treinamento Digital da LGPD para o representante

Treinamento para o representante (ponto focal da organização que irá conduzir a implementação), contemplando: metodologia; conceitos; importância da implementação; tutoriais com entrega de certificado ao participante; planejamento para definição do representante da organização e dos líderes; e orientação para implementação do Comitê de Proteção de Dados. Duração aproximada de 3 horas.

Treinamento Digital da LGPD para a diretoria

Treinamento destinado à diretoria da organização para apresentar a metodologia ágil do DPOnet, contemplando: metodologia; conceitos; importância da implementação; e entrega de certificado aos participantes. Duração aproximada de 1 hora e 15 minutos.

Treinamento Digital da LGPD para os líderes de departamento

Treinamento destinado aos líderes de departamento da organização para apresentar a metodologia ágil do DPOnet, contemplando: metodologia; conceitos; importância da implementação e tutoriais; e entrega de certificado aos participantes. Duração aproximada de 2 horas e 30 minutos.

Suporte de dúvidas sobre os Treinamentos Digitais

Suporte digital para atendimento de dúvidas referentes aos treinamentos digitais.

Documentos da metodologia ágil do DPOnet

Modelos (templates editáveis) de atas de: nomeação do representante; regulamento interno e eleição do Comitê de Proteção de Dados; nomeação dos líderes.

Modelos de contratos e cláusulas contratuais de proteção de dados

Acesso a modelos editáveis de contratos e de cláusulas contratuais sobre proteção e privacidade de dados.

Mapeamento de processos

Funcionalidade de mapeamento de atividades de tratamento de dados pessoais, que permite o controle das atividades de tratamento em cada departamento da organização. O mapeamento compreende as informações gerais, finalidade, dados tratados e suas categorias, salvaguarda, ciclo de vida e compartilhamentos.

Processos sugeridos

Recomendações de processos com base no segmento de mercado da organização para a realização do mapeamento de processos.

Análise de necessidade e proporcionalidade

Funcionalidade para realização da análise de necessidade e proporcionalidade, referente aos dados tratados, compartilhamentos e formas de proteção em cada atividade de tratamento de dados pessoais.

Enquadramento legal por consultores

Determinação da base legal de cada atividade de tratamento de dados pessoais da organização, a ser realizada pelos técnicos do DPOnet, de forma remota, por meio do backoffice da plataforma DPOnet, atividade por meio da qual serão sugeridas as respectivas hipóteses legais de tratamento de dados pessoais para cada registro, baseadas na legislação em vigor que legaliza a atividade de tratamento específica.

Análise de riscos

Análise de riscos (baixo/médio/alto/severo) de cada atividade de tratamento de dados pessoais, realizada pela plataforma DPOnet, com base nos fatores: categorias de dados pessoais; forma de proteção e compartilhamento dos dados pessoais.

Medidas de governança e cultura; infraestrutura e tecnologia; e jurídicas

Questionário para medir o grau de maturidade da organização, baseado na ISO27001, ISO9001 e na LGPD, que contempla questões referentes aos seguintes temas: governança e cultura; infraestrutura e tecnologia; jurídico. Análise de cumprimento de medidas por meio de questionários que serão acessados pela organização na respectiva funcionalidade existente na plataforma DPOnet, e que serão respondidos pela organização ou outros profissionais que a organização contratar, cujo resultado do não cumprimento das medidas será entregue também via plataforma em formato de Registro de Melhoria Contínua (RMC).

Gestão e recomendações para melhorias de governança e cultura; infraestrutura e tecnologia; e jurídicas

Recomendações para solução das falhas levantadas por meio dos questionários de governança e cultura; infraestrutura e tecnologia; e jurídico, recomendações essas que são entregues em forma de Registro de Melhoria Contínua (RMC) e que serão avaliadas, implementadas e validadas pela organização ou outros profissionais que a organização contratar.

Gestão e recomendações para atividades de tratamento de risco alto e severo

Para todas as atividades de tratamento de dados pessoais com risco alto ou severo, é apresentada uma recomendação caracterizada por um roteiro padronizado específico para riscos alto e severo no formato de Registros de Melhorias Contínuas (RMCs) que será avaliada, implementada e validada pela organização ou outros profissionais que a organização contratar.

Gestão e recomendações para atividades de tratamento com dados, proteção ou compartilhamentos desnecessários

Para todas as atividades de tratamento com dados, proteção ou compartilhamentos indicados como desnecessários, é apresentada uma recomendação caracterizada por um roteiro padronizado específico para análise de necessidade/proporcionalidade no formato de Registros de Melhorias Contínuas (RMCs) para a organização analisar, implementar e validar (a organização poderá fazê-lo internamente ou mediante contratação de outros profissionais).

Relatório de impacto à proteção de dados

Geração do relatório de impacto à proteção de dados em qualquer momento, o qual irá contemplar as atividades de tratamento de dados pessoais com riscos aos direitos e liberdades dos titulares de dados (riscos alto e severo, conforme a metodologia de análise de riscos da plataforma DPOnet), com todas as informações e ciclo de vida, enquadramento legal e análise de necessidade e proporcionalidade (de acordo com as informações inseridas pela organização no módulo de Processos), bem como as medidas de segurança aplicadas para cada processo, conforme finalizados os Registros de Melhorias Contínuas (RMCs) pela própria organização.

Dashboard (painel visual) com a representação das métricas de adequação

Para deixar claras as informações, indicadores e métricas da organização no programa de gestão da proteção de dados, o dashboard do DPOnet apresenta visualmente o conteúdo dos módulos de mapeamento de processos, questionários, RMCs e incidentes de dados.

Respostas à ANPD

Respostas às solicitações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), de acordo com as informações fornecidas pela organização.

Notificações de incidentes a títulares de dados

Na ocorrência de um incidente de dados pessoais, elaboração de um template (modelo) de notificação (de acordo com as informações fornecidas pela organização) que deverá ser encaminhado pela organização a todos os titulares de dados pessoais afetados, pelo meio (forma) escolhido pela organização.

Notificações de incidentes à ANPD

Na ocorrência de um incidente de dados pessoais, se for o caso de notificação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), elaboração de notificação (de acordo com as informações fornecidas pela organização) que será encaminhada à ANPD pelo DPOnet.

Respostas a titulares de dados

Atendimentos* aos titulares de dados, de acordo com as informações fornecidas pela organização, ao exercerem os seguintes direitos:

  1. Confirmação da existência do tratamento;
  2. Acesso aos dados;
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  6. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  7. Informação de entidades públicas ou privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  9. Revogação do consentimento.
* Atendimentos realizados pelo DPOnet, como intermediador da comunicação, mediante informações sempre fornecidas pela organização.

Pareceres

Consulta elaborada pela organização e que implica em uma resposta da IMMUNIZE, por escrito, em forma de opinião técnica.

Suporte técnico da plataforma

Suporte técnico para sanar dúvidas sobre a plataforma, por meio de perguntas frequentes (FAQs - frequently asked questions).

Suporte de dúvidas sobre proteção e privacidade de dados

Suporte técnico sobre proteção e privacidade de dados, na forma de orientações objetivas ao CLIENTE sobre práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais.

Análise de cláusulas contratuais

Análise* de cláusulas contratuais que contenham exclusivamente temas técnicos relacionados à proteção e privacidade de dados pessoais estabelecidos na Lei n. 13.709/18, tais como: (i) direitos de titulares; (ii) responsabilidade definida nos Artigos 42 a 45 da Lei n. 13.709/18; (iii), obrigações previstas nos Artigos 37 a 40, e Artigos 46 a 51. *Não contempla a confecção de cláusulas contratuais, limitando-se, apenas e tão somente, à emissão de opinião do ponto de vista exclusivo do encarregado de proteção de dados.

Registro e gestão de incidentes de dados pessoais

Funcionalidade de registro de incidentes de dados pessoais, contemplando todas as possíveis violações (confidencialidade, integridade ou disponibilidade) e informações essenciais à gestão e tratamento de incidentes de dados pessoais.

Gestão e recomendações a incidentes por meio de Registro de Melhoria Contínua

Para todos os incidentes de dados pessoais registrados é apresentada uma recomendação caracterizada por um roteiro padronizado específico para tratamento de incidentes no formato de Registro de Melhoria Contínua (RMC) para a organização analisar, implementar e validar (a organização poderá fazê-lo internamente ou mediante contratação de outros profissionais).

Selo de certificação e portal de certificação

Selo virtual para ser alocado em quatro locais: site; e-mail; instalações físicas (selo com QRcode para impressão); redes sociais; com a função de direcionar qualquer interessado ao portal de certificação da organização, com os seguintes elementos: 1. Informações gerais da organização, certificando que a organização possui maturidade em proteção de dados pessoais, inclusive, com a última data em que realizou alguma medida no DPOnet; 2. Políticas de privacidade: as políticas que foram cadastradas no DPOnet serão exibidas na página de certificação, para que todos os interessados possam consultar e analisar as medidas que a organização adota em termos de proteção de dados pessoais; 3. Canal de atendimento ao titular de dados: um formulário para atender a todos os direitos dos titulares de dados é disponibilizado e o DPOnet atende ao titular de dados para a organização; 4. Canal de atendimento à ANPD: um formulário para receber as solicitações da ANPD é disponibilizado e o DPOnet atende à ANPD para a organização.

Canal de comunicação com titulares de dados e ANPD

A organização pode utilizar ilimitadamente os canais de comunicação com o titular de dados e com a ANPD em seu Portal de certificação, inserido dentro do Portal Privacidade & Você.

Auditoria de atualização de processos

Para manter viva a cultura de manutenção contínua do mapeamento de processos, após o período de implementação, de seis em seis meses 2% dos processos da organização são reabertos para que sejam auditados pelos usuários, que podem confirmar que tais processos estão de acordo com a realidade da organização ou editá-los para adequá-los a alterações já ocorridas na rotina dos departamentos.

Relatório sobre status das empresas (para parceiros e afins)

Relatório com o objetivo de demonstrar o status das empresas na jornada do DPOnet, direcionado para parceiros que agregam clientes ao DPOnet, e têm interesse em entender como está o andamento dessas empresas.

Curso de conceitos fundamentais da LGPD para todos os colaboradores

Curso para conscientização de todos os colaboradores da organização, no ambiente Universidade da Privacidade, que contempla os principais conceitos necessários ao entendimento da LGPD e seu objetivo.

Cópia de matrizes para filiais

Viabilidade de copiar questionários respondidos e processos mapeados de uma matriz para todas as suas filiais.

Ainda tem dúvidas? Conte com o DPOnet para esclarecer qualquer questão, sem compromisso:

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